sábado, 16 de abril de 2011

INFORMAÇÕES GERAIS

Acontecerá no próximo dia 1º de Maio, dia do trabalhador, nas dependências do Clube Paulo Afonso, o I Torneio CHESF de Xadrez que terá por objetivo principal, confraternizar os enxadristas daquela entidade, bem como, indicar os dois representantes da CHESF que irão disputar os jogos regionais do SESI em Juazeiro/BA.

A competição será realizada nas categorias SUB-18 e ABSOLUTO, no formato suiço de competição em 5 rodadas e tempo de reflexão de 30' x 30' (K.O.). Na hipótese do número de competidores nas respectivas categorias for inferior a 6 jogadores, será aplicado o formato de emparceiramento Shuring.


Os critérios de desempate serão os seguintes:

Formato Suiço:

I) Buchholz Totais
II) Medianos Buchholz
III) Sonnenborn Berger
IV) Score Progressivo
V) Número de vitórias

Formato Shuring:

I) Confronto direto (caso o empate seja entre dois competidores)
II) Sonnenborn Berger
III) Número de vitórias
IV) Buchholz Totais
V) Partida de desempate

A organização da competição ficará a cargo da Liga de Xadrez Paulo Afonso e a arbitragem será conduzida pelo professor de xadrez Valdimir Devos.

Poderão participar da competição funcionários da CHESF, bem como seus dependentes, desde que apresentem a carteirinha PAP e documento de identidade durante a inscrição para a competição.

A inscrição poderá ser realizada através dos e-mails: xadrezpauloafonso@yahoo.com.br e ruiep@chesf.gov.br, bem como, até momentos antes que antecedem a competição, com a organização do evento.

Os jogos estão previstos para começarem às 8h 30min do dia 01/05, sendo portanto, imprescindível que os enxadristas estejam presentes com antecedência para que as partidas não iniciem com atrazo.

O regulamento oficial que será utilizado para o torneio, será o da FIDE, para competições de xadrez rápido e o método de emparceiramento será executado por meio do software de emparceiramento eletrônico swissperfect.



Confira abaixo, o folder da competição:




Confira os "objetos de desejo" desta competição:



0 comentários:

Postar um comentário

"Consideramos o xadrez como uma cultura que evoluiu paralelamente ao desenvolvimento da humanidade; julgá-lo simplesmente como uma diversão intelectual seria minimizar as verdadeiras qualidades desportivas, artísticas e científicas deste jogo milenar. É por isso que, para adquirir a formação integral de um verdadeiro mestre de xadrez, é necessário dominar não só a técnica mais complexa, mas também os diferentes aspectos culturais que contribuíram para que este jogo tenha perdurado na mente humana através dos séculos." - Nelson Pinal Borges